quinta-feira, 14 de maio de 2009

Teoria!

Tenho uma teoria pessoal de como as pessoas se dão bem na vida. Claro que é uma teoria cem por cento garantida, pois, o exemplo que usarei é conhecido de todos. Bom, primeiramente mostrarei a imagem e depois apresentarei os meus argumentos:



Você por acaso se lembra dessa loura aí?


Claro que sim, provavelmente teve muitos sonhos com ela e muitos pensanmentos que nem quero comentar. Pois então, essa louraça aí, um dia entrou no carro de um camaradinha rico e tals, e dando uma de inocente e de boa moça e com princípios conseguiu que o cara desse a ela mais do que ela aparentemente merecia, não estou julgando a moça. Afinal, muitos fazem isso, de usar máscaras e fingir que são coisas que não são...




Então, ela ganhou colares, presentes, vestidos, viu estréias de óperas e é ela quem está certa... armou tudo direitinho. E, o que temos ao final, o cara se rende a ela, e lhe dá condições de mudar de vida. De ser algo que talvez nunca tivesse a oportunidade de ser realmente.



Mas tem um mistério por trás de tudo isso, o que aconteceu com a "Linda Mulher"??? O que ela fez da vidinha dela depois que se tornou a senhora "Edward Lews"??? Então, estou aqui para lhes revelar esse segredo e dizer que essa seja talvez a jogada mais esperta de uma mulher. Não ter um filho com um cantor famoso como a Brasileira fez... mas sim, usar o dinheiro do marido pra aprender sobre arte, se tornar culta e influenciável no ciclo social, aparecer em colunas sociais e após um divorcio, que deve ter sido rentável e posteriormente o que temos???



Então, uma pessoa famosa que se casou com um camarada que adorava dar golpes na praça, que foi preso e que pra melhorar a situação dela ainda se casou com um dono de cassinos em Los Angeles. Bom, esse é o resumo daquilo que acho que tenha acontecido a essa mulher estraordinária que hoje está aí, rica, linda e famosa.... pode procurar saber, as minhas fontes são seguras, essa é a verdadeira história de "Uma Linha Mulher"...

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Gravatas...


Bom, o assunto em questão para alguns é bem mais complicado do que realmente é...
Usar ou não uma gravata?

Quando usar?

Para que usar?

Por que Usar?

Essas e outras perguntas podem muito bem ficar aí constantemente rondando a sua mente, mas confesso que não existe peça do VESTUÁRIO MASCULINO que seja mais curinga do que uma gravata...

Ao contrário das mulheres que precisam ter vestidos diferentes, saias e blusas diferentes, bolsas diferentes para combinar uns com os outros e criar um "look" totalmente novo, nós homens precisamos apenas de algumas gravatas diferentes... e, bom gosto é claro!!!

Alguns alegam que o mais complicado seria a questão de dar o nó na gravata e por isso não usam... para esses está aí uma sessão de nós...

Nó Semi-Windsor:



Nó de Windsor:



Fato é que um belo terno. Claro, tem que ser algo de qualidade e com um bom corte, de preferencia em uma cor discreta e com uma boa padronagem e algumas gravatas fazem do garda-roupas de um homem um verdadeiro "closet". Então jão temos mais a desculpa de não saber dar o nó. A qualidade da gravata também é muito importante. Não precisa ser a mais cara de todas, nem de seda italiana, feita à mão e coisa e tal... mas que seja de boa qualidade e com um acabamento que condiga com a mesma. Evite bichinhos, a não ser que tenha entre 3 a 10 anos. Isso foi um modismo que já passou!

Mulheres adoram homens de terno e gravata e nenhuma delas se sentiria atraída por um cara que usa uma gravata de "Pato Donald". Ou, o que é ainda pior, imagine-se em uma entrevista para emprego com uma gravata de "Garfield", o que seu futuro empregador pensaria? Claro que em uma festa a fantasia ou em um momento totalmente informal você pode realizar o seu sonho de usar uma gravata da Disney sim. Mas evite isso! Como disse, mulheres em geral acham homens de terno e gravata sensual, então use disso para mostrar a sua virilidade também. Seja criativo. Pois, mulheres de gravata também ficam muito sensuais...









Mas isso é um departamento completamente diferente, mas desde que elas saibam combinar e usar, ficaria um acessório muito interessante e excitante também.

Bom, tem um outro tipo de gravata que poucos homens hoje em dia usam, que é a chamada gravata borboleta em português. Há nesse campo alguns agravantes, é uma gravata extremamente charmosa e que deve ser usada com uma combinação de roupas que a mereça. Entretanto, por favor, não comprem aquelas que possuem o nó prontinho, que parecem que a costureira fez um retângulo de tecido e sanfonou o mesmo e prendendo criou a sua gravata borboleta, procure assim como as de padrão mais comum, uma de boa qualidade e que seja bonita e que combine com o visual que você quer apresentar. Para não reclamar que não sabe como fazer esse nó aí vai ele...



O importante em tudo isso é que o seu bom gosto fique claro, que você tenha noção de que um homem de gravata é realmente muito impressivo e sedutor, cria um ar de mistério e de seriadade sobre o mesmo. Mas que acima de tudo você seja você mesmo usando a gravata que escolheu. Não compre cores que não combinem com você ou com sua personalidade, e muito menos faça isso para agradar a namoradas, noivas, mães, avós, tias ou seja a ala feminina que todo home tem ao redor de si. Seja você mesmo! Sempre e verás que mesmo vivendo em um país tropical, onde o calor é em boa parte deste escaldante a sua elegancia abrirá a você muitas portas e até mesmo muitos sorrisos.


segunda-feira, 11 de maio de 2009

Por que a felicidade alheia incomoda tanto?




É realmente curioso se perguntar esse por quê? A felicidade alheia realmente faz tanto mal assim? Por quê???

Bom, vamos a razão desta minha argumentação hoje...

Hoje, segunda-feira já é um dia que normalmente acordamos de mal humor e meio de mal da vida, mas aprendi com o tempo que isso não vale muito à pena.

Eu ainda tinha hoje uma missão muito mais importante, tinha que dar entrada nos documentos para receber o seguro desemprego. E, tinha combinado com uma amiga de nos encontrarmos na fila, por algumas razões em comum... primeiro, trabalhamos durante algum tempo juntos na mesma empresa e o seguro era referente a essa empresa, segundo, como sabíamos que teríamos pela frente uma fila, nada melhor do que uma companhia nesse momento...

Confesso que quando acordei, quase que peguei o celular e liguei pra minha amiga cancelando, mas já era uma questão de honra então lá fui eu. Nos encontramos, e ficamos conversando na fila. Quando chegou a nossa vez de ser atendidos descobrimos que faltavam pra mim e pra ela alguns documentos que dependiam de uma liberação bancária e o banco só abriria as 10, pegamos as nossas senhas, fomos tomar um café da manhã maravilhoso - pastel frito e gorduroso com coca-cola - não condenem... hehehe... esperamos mais um pouco, o banco abriu e conseguimos o que precisávamos.

De volta a nossa fila continuamos o nosso papo que teve vários temas, vários protagonistas e muitas, mais muitas gargalhadas mesmo. Cada tema novo era motivo para uma chuva de risos e tudo o que contávamos nos parecia engraçado, tinha algum tempo que não nos viamos pessoalmente com tempo para colocar o papo em dia e tinhamos muitas novidades para passar um ao outro. Entretanto, com o passar do tempo na nossa fila começamos a notar que as pessoas ao redor começaram a ficar incomodadas com as nossas risadas, com o fato de não estarmos sérios na fila do "seguro desemprego"...

Ficamos estáticos por alguns momentos. Será que não pode ser feliz na fila do "Seguro Desemprego"???? Estávamos cometendo alguma heresia?

Fato é que quanto mais tempo conversávamos e mais ríamos do que falávamos mais incomodadas as pessoas ficavam conosco. E os olhares que passamos a receber eram cada vez mais de reprovação, condenação e questionamento. Como se fôssemos dois extra-terrestres. A coisa foi ficando sem sentido e quando fui chamado e minha amiga teria que supostamente ficar sentada me aguardando para que terminasse o meu atendimento, ela constrangida com os olhares que recebeu levantou-se e foi se postar ao meu lado no guichê... rimos disso também.

Mas, daí vem o questionamento, por que não podemos ser felizes em todos os momentos? Só pelo fato de estarmos em uma fila de "desempregados" não podemos rir, não podemos ser felizes e demonstrar essa felicidade em todos os lugares e em todos os momentos???

É estranho isso, a hostilidade que as pessoas apresentam à felicidade umas das outras, e vale a pena se questionar se em algum momento eu fiz a mesma coisa ou se você fez a mesma coisa, será que não condenamos alguém, um desconhecido por estar feliz demais perto de nós?

Bom, se você fez isso, repense suas atitudes, pois, ser feliz é muito bom e acima de tudo aprenda a rir da vida, em todos os seus momentos e certamente terá muitos menos problemas a serem somatizados no final do seu dia....


quarta-feira, 6 de maio de 2009

O Uso do Suspensório....




Existem alguns acessórios que nunca saem de moda, ou que se transformam em clássicos da moda e ícones que vem, mas que voltam... algumas coisas podem ser usadas para dar um charme maior a uma composição de roupas ou chamar a atenção. Acho que gordinhos por exemplo ficam muito melhor de suspensório do que de cinto, o suspensório dá um charme a pessoa e um ar de sobriedade que o cinto não consegue fazer. Mas daí vêm aquelas perguntas... Quando e como usar o suspensório???


Primeiro, o suspensório é uma peça social e que comporá melhor uma vestimenta para uma ocasião social, dando um certo charme como dito acima, não precisa necessariamente ser preto, mas não vale combinar com a cor da roupa fazendo um tom sobre tom, e muito menos usar aqueles que tenham desenhos enfeitadinhos demais. Isso não, pelo amor de Deus, mataria qualquer idéia de um visual "moderno-arrojado".


Para se usar um suspensório basta mais do que simplesmente querer usá-lo, tem que ser natural ao fazê-lo e tem que saber que estará sujeito a olhares estranhos daqueles que não entendem o porque de você de repente ter aposentado o velho cinto desbotado e dado um "upgrade" na sua aparência. Mas também não vale usá-lo como segunda pele ou coisa parecida, existem os momentos em que o seu charme será total.


Mas, por tudo que é mais sagradado, não saia desse vestiário ou de qualquer outro vestiário com a estúpida idéia de que pode usar cinto com suspensório. Não, não, não... mil vezes não. Uma coisa de cada vez, ou você usa um cinto para segurar as suas calças, ou usa um suspensório ou usa uma linha da nylon ou qualquer outra coisa.


O mais importante é ter personalidade, bom gosto e saber que você é quem faz a sua moda, sempre!!!


terça-feira, 5 de maio de 2009

Amigos, Friends

É interessante notar o que acontece entre amigos. Amigos não combinam de ser amigos , não se planeja ser amigo de alguém, não se compra a amizade de alguém e nem tem como escolher as melhores qualidades para um amigo. Um amigo, é simplesmente alguém que entra na sua vida e começa a fazer parte dela, em um momento bom, algumas vezes, em algum momento complicado em outras, mas ele sempre está ali... o mais interessante é que os amigos não precisam ser parecidos uns com os outros, não precisam ter o mesmo gosto ou os mesmos desejos em comum, mas são amigos. O importante é que sabemos que eles estão lá, na hora que precisamos e para o que precisamos...

Alguns podem dizer que é bobeira isso e que podemos contar nos dedos os amigos que temos, realmente, contar nos dedos os amigos que se tem é um privilégio, mas acho que não deva nunca ser algo do que se orgulhar.... tem o amigo de sair pra fazer compra, tem o amigo de ligar nas horas engraçadas e contar aquela piada ou acontencimento hilário, tem o amigo que empresta o ombro quando precisa e mais ainda tem o amigo que sempre está lá... pra tudo e pra sempre!!!

Pode mudar de cidade, mudar de ambiente de trabalho, casar, ter filhos, discutir, mas ele sempre vai estar lá pra você em todos esses momentos. Me considero um privilegiado em ter amigos para todos esses momentos, e mais ainda de ter aprendido com todos eles quais são os limites que cada um suporta, porque é a maior mentira dizer que amigos suportam tudo.... amigos tem sentimentos, amigos tem alma e acima de tudo amigos tem integridade e precisam ser respeitados.

Muitos se perguntam porque o seriado "FRIENDS" terminou nos Estados Unidos, acho que é porque é assim que tem que ser, chega uma hora que cada um tem que seguir seu rumo, achar seu caminho, mas isso não significa que a amizade terminou ou mudou, ela simplesmente amadureceu, mudou de plano. Porque amigo, vai ser sempre aquele que divide as contas, divide as piadas e divide até mesmo o sorvete com vc...

O Vestiário Masculino


Sempre há um mito sobre o que rola em um vestiário masculino... Mas, sinceramente não tenho a menor pretenção de discrever sobre isso exatamente agora ou em qualquer outro momento, a idéia parte de um trocadilho de falar sobre assuntos que normalmente rolam em um vestiário masculino sim, como aquela menina que fez sucesso na última aula e ginástica ou que saiu na última capda da "Playboy", mas também de ser algo cômico e informativo, falando a partir desse trocadiho sobre o vestuário masculino, que anda meio perdido e equivocado nos ultimos tempos. É nós bastidores de um vestiário também que muitos enfrentam a angústia de uma derrota, muitas vezes solitária ou confraternizam a vitória tão desejada...

Então, que esse seja mais um blog, mas que tenha a cara de quem os lê e mais ainda que tenha a participação daqueles que acharem que o vestiário masculino é não apenas mais um local secreto... mas sim, quem sabe o começo e tudo.